Supertec: Certifique-se de que o fabricante tem o TR – Título de Registro da empresa e o RETEX – Relatório Técnico Experimental do produto, emitidos pelo Exército Brasileiro. O “TR” é um documento com vigência de 2 (dois) anos, emitido pelo Exército Brasileiro, mediante rigorosa auditoria documental administrativa, de estrutura predial e de processos de fabricação. O “RETEX” é o relatório técnico de aprovação do produto após testes balísticos feitos pelo Exército Brasileiro, conforme a norma e nível de proteção definidos.

Supertec: É importante comprovar que o fabricante tenha o seu produto testado e aprovado, conforme a norma NBR 15000 que delimita todas as variáveis em um teste balístico de calibre, característica, peso e velocidade do projétil, distância entre os disparos, distância entre o vidro a ser testado e o cano da arma e principalmente, a condição de gradiente de temperatura que o vidro a ser testado deve ser exposto, de baixa -10°C, ambiente e de alta +40°C.

Supertec: É permitido para a blindagem automobilística, e mais usual, até o nível 3A para proteção balística contra armas 9 mm e 44 Magnum. À partir desse nível de blindagem, é necessária a autorização do Exército Brasileiro.

Supertec: Existem grandes diferenças de preços e de qualidade nas matérias-primas disponíveis no mercado para a fabricação de vidros balísticos, mas esses materiais, juntamente com o processo de produção, são responsáveis pelo grau de segurança e durabilidade do vidro balístico.

Supertec: O policarbonato ainda é o produto que proporciona a melhor qualidade óptica na produção de vidros balísticos e tem alta capacidade de absorção e resistência ao impacto. Obter maior tempo de vida útil, sem a incidência de delaminação, depende, exclusivamente, da utilização de matéria-prima de qualidade reconhecida e da expertise em tecnologia de processos de fabricação. Outros produtos (Spalshielld, SGP, BJC, etc…) têm qualidade óptica menor e apresentam, com o tempo, grau de opacidade (aspecto leitoso), e caracteristicamente, para responderem ao mesmo nível de proteção balística, necessitam de maior espessura no pacote balístico, resultando em maior peso no kit de vidros.

Supertec: Domínio tecnológico com histórico de mais de 20 anos de mercado, comprovando alta qualidade e durabilidade dos seus produtos, garantindo a segurança e conforto dos seus usuários e a maior valorização de revenda do veículo blindado.